PRODUZIR ENERGIA PODE REDUZIR A CONTA

ENERGE3

Consumidores serão incentivados a gerar energia elétrica

A partir desta terça-feira que inicia o mês de março de 2016, entram em vigor as novas regras para geração de energia distribuída. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou as regras para estimular pessoas físicas e jurídicas a produzir sua própria energia limpa.

A revisão da resolução normativa nº 482 (que estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica, o sistema de compensação de energia elétrica, e dá outras providências) permite que o consumidor instale pequenos geradores como painéis solares e microturbinas eólicas, entre outras fontes renováveis em sua unidade casa e troque energia com a distribuidora local com objetivo de reduzir o valor de sua fatura de energia elétrica.

ENERGE2

Novas regras da ANEEL passam a vigorar este mês

Nas novas regras da Aneel, quando a quantidade de energia gerada em determinado mês for superior à energia consumida naquele período, o consumidor fica com créditos que podem ser utilizados em até cinco anos para diminuir a fatura dos meses seguintes.

Outra novidade da norma permite a geração distribuída em condomínios, cooperativas e associações de vizinhos. Assim, a energia gerada pode ser dividida entre os condôminos em porcentagens definidas pelos próprios consumidores.

Pelos novos parâmetros, o consumidor também pode produzir energia em um lugar e utilizá-la em outro se o local estiver na mesma área de distribuição.

Fonte: Jornal Zero Hora – edição de 01.03.2016

QUEM É O TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE?

MEIO5

Os profissionais com este perfil atuam no atendimento dos problemas ambientais e na promoção do desenvolvimento sustentável. Participam da elaboração e implementação da política do meio ambiente, realizam coletas, armazenam e interpretam informações, dados e documentos ambientais, auxiliam na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão. Atuam ainda na educação ambiental, identificam as intervenções ambientais, analisam suas consequências e operacionalizam a execução de ações para preservação, conservação, otimização e minimização dos seus efeitos.

A UNIPACS disponibiliza o Curso Técnico em Meio Ambiente nas suas unidades de Esteio e Taquara. Peça mais informações pelos fones (51) 3473-0178 para ESTEIO e (51) 3541-2441 para TAQUARA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *