5 DICAS PARA VENCER A CRISE

Man wearing eyeglasses --- Image by © Felix Wirth/CorbisVolta e meia estamos diante de uma crise econômica. Nesses tempos, a inflação alta, o desemprego cada vez maior, juros em níveis elevados, a queda no PIB e nas vendas e o fato de cada vez mais e mais empresas fecharem as portas afeta toda a economia, impactando cada vez a vida de mais pessoas.

Mas isso não significa que tudo está perdido. A situação pode não ser animadora, mas lembre-se que é na hora da dificuldade que surgem as melhores oportunidades. Um momento como este é excelente para encontrar novos caminhos, se reinventar e tomar decisões que podem influenciar positivamente seu futuro.

Já para um empreendedor, a crise pode ser um estímulo para tirá-lo da zona de conforto, fazendo com que ele tome medidas para melhorar seu negócio e permitindo que sua empresa largue na frente da 5 DICASconcorrência quando o mercado voltar a crescer.

Vai aqui algumas DICAS para vencer a crise.

1 – Mantenha seu foco e a cabeça fria

Em épocas de crise, mais do que nunca, deve-se ter uma estratégia muito bem definida e focada em resultados práticos e objetivos. Desenvolva sua estratégia com calma e foque no que você mais precisa naquele momento.

2 – Pense fora da Caixa

Se chegar à conclusão de que realmente nem o necessário está sendo feito, é hora de intensificar o trabalho nessa área. Se você acredita que está fazendo o necessário, mas as coisa não acontecem, alguma coisa está errada, é hora de refletir e repensar. E a primeira coisa a se fazer é assumir a responsabilidade: o problema é seu e você é quem tem que resolver, não seu pai, sua mãe.5 DICAS 3

3 – Antecipe a Crise e enxergue Oportunidades antes dos Concorrentes

Tudo é questão de saber se adaptar aos novos hábitos, aos novos tempos, e não se deixar  levar pelos que estão sofrendo com o processo da crise. E, para isso, nada melhor do que se antecipar com boas informações e deixar no gatilho sua estratégia vencedora. Dessa forma, com certeza você estará criando oportunidades na crise e aproveitando a lacuna que praticamente todos os seus concorrentes vão deixar por não saberem como se posicionar perante os novos tempos.

4 – Tenha uma Mente de Execução

Então, se é para fazer algo e já está planejado, vá lá e faça, como diz um ditado, não há plano perfeito que sobreviva ao campo de batalha. Então, por mais que você planeje, planeje e planeje, sempre terá que ajustar algo. Então nunca deixe de executar porque acha que seu planejamento não está perfeito. Ele não pre5 DICAS 4cisa ser perfeito, precisa apenas ter excelência. E para ter o hábito de executar sua ideia, saiba quem vai te ajudar e com quais pessoas poderá realmente contar. Feito isso, é só colocar prazo e aguardar o resultado.

5 – Procure uma Qualificação para enfrentar a Crise

Muito melhor do que querer fazer tudo sozinho é, na verdade, você procurar alternativas que te inspirem e te estimulem a atingir o resultado que você precisa. Grandes alternativas de qualificação se tornam especiais em nossas vidas, por nos agregarem experiência e melhores maneiras de ultrapassar momentos de dificuldade. Você precisa observar quantas pessoas foram capazes de se qualificar em momentos difíceis e hoje estão consolidadas no mercado de trabalho.

Procure um qualificação adequada num dos CURSOS TÉCNICOS da ESCOLA UNIPACS.

5 DICAS 5A UNIPACS dispõe de vagas para os Cursos Técnicos em Radiologia, Enfermagem, Edificações, Segurança do Trabalho, Nutrição, Meio Ambiente, Química, Administração e Contabilidade, nas unidades de Esteio e Taquara. Peça mais informações pelos fones (51) 3473-0178 para ESTEIO e (51) 3541-2441 para TAQUARA.

Save

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *