A BICICLETA DO FUTURO

A bicicleta da Archont mantém um design clássico, mas com uma performance futurista

A temática da sustentabilidade vem ganhando força, assim como o apelo aos meios de transporte movidos a energia elétrica. A bicicleta da empresa sérvia Archont quer atrair os consumidores não apenas com seu potente motor elétrico que não emite poluentes, mas também por seu design inspirado em motocicletas clássicas.

Cada unidade do veículo é feita sob encomenda, em um processo de montagem manual, e sua estrutura é feita de aço inoxidável. E, se a sua impressão é de que a bicicleta é um tanto grande, está certo. São três metros de comprimento de uma ponta a outra, e um peso total de 55 quilos.

A bateria de íons fica protegida por uma estrutura de fibra de carbono posicionada bem no centro da bicicleta, de modo a não alterar o seu equilíbrio. Sua recarga completa é atingida em 3 horas e permite percorrer 97 km – a distância pode ser maior caso a pessoa decida pedalar durante alguns trechos.

O banco de couro tem molas para compensar o balanço ao trafegar em asfaltos irregulares

O veículo da Archont tem quatro marchas – inclusive ré – e atinge a velocidade máxima de 80 km/h. As rodas e a suspensão foram projetadas para que se possa trafegar sem problemas em ambientes urbanos, mesmo com irregularidades no asfalto.

O preço da bicicleta elétrica feita na Sérvia é alto – equivalente ao de um carro. Por enquanto, ela está em pré-venda por 6,6 mil euros – mais de 28 mil reais. Quando finalmente estiver à venda, o preço vai aumentar para 10 mil euros – ou 42 mil reais.

Fonte: www.terra.com.br/inovacoes
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *